UM DIFÍCIL COMEÇO E A SUPERAÇÃO DO PREFEITO

Atualizado: 16 de Jul de 2020


DESDE O INÍCIO DE SUA GESTÃO, O PREFEITO DE SEROPÉDICA ENFRENTA AS IMPOSIÇÕES FEITAS PELA CÂMARA DOS VEREADORES MAS PROSSEGUE TRABALHANDO MESMO ASSIM

As eleições passadas foram acirradas. Todos os candidatos estavam unidos contra o prefeito atual. Eram “todos contra Anabal”. Até mesmo os assessores do candidato Fábio Silva, ligado ao criminoso condenado, Eduardo Cunha, que foi candidato a prefeito de Seropédica nas eleições de 2016, ofendiam abertamente Anabal, mesmo sem conhecê-lo. Por fim, Anabal foi eleito.

Já nos primeiros três anos de governo, Anabal enfrentou as perseguições da Câmara em vários aspectos, mas principalmente, em relação as verbas. Quase que totalmente impossibilitado de executar alguma coisa, o prefeito aguardou e fez caixa. Surgiu a pandemia. Muitas medidas passaram a ser tomadas sem a necessidade de licitações. Isso expôs diversos corruptos como no caso do Rio de Janeiro, em que vimos, claramente, a covardia do governador Wilson Witzel do PSC, se aproveitando da situação, fazendo uso das verbas públicas de maneira criminosa.

Enquanto isso, Anabal cumpria as obrigações e protocolos determinados pelas autoridades da área da saúde. Hospitais de Campanha, respiradores, várias ambulâncias... pequenas? Sim, porém, muito úteis, distribuídas nos bairros para atender as emergências nesse momento tão difícil.

HÁ QUEM CRITIQUE ATÉ MESMO A AÇÃO DA PREFEITURA EM SEU ATENDIMENTO INTINERANTE; MAS, COM CERTEZA, NÃO É ESSA A OPINIÃO DE QUEM ESTÁ SENDO ATENDIDO

COMPACTAS, MAS EXCELENTES PARA ATENDER AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE EM CASOS DE EMERGÊNCIA NESTA PANDEMIA.


GOVERNADOR WITZEL DO PSC, GESTÃO CRIMINOSA?

Desde junho, a Polícia Federal pede a prisão do governador Witzel, do PSC e a cada dia a situação dele se agrava ainda mais.


"Polícia Federal pediu prisão de governador do PSC por desvio de recursos com respiradores"

https://cartacampinas.com.br/2020/06/policia-federal-pediu-prisao-de-governador-do-psc-por-desvio-de-recursos-com-respiradores/

Sabemos que muitas pessoas não concordam com os métodos usados pelo prefeito Anabal. Também reconhecemos que ele tem algumas limitações; porém, é evidente sua impaciência, principalmente com algumas pessoas, que foram colocados por governantes anteriores, e até por vereadores, para cumprimento de acordos e compromissos, feitos em campanhas eleitorais. Muitos entre esses, recebem seus salários, mas, na maioria dos casos, não querem trabalhar, já que isso não fazia parte do acordo que fizeram.


Há quem chame Anabal de populista; também era assim que chamavam Leonel de Moura Brizola, ex governador do Rio de Janeiro, cuja gestão teve como marca sua preocupação com a população; e apesar das críticas, não se detinha em seu objetivo em favor do povo. Anabal tem mais ou menos esse jeitão em relação a maneira que se dedica nas obras necessárias aos munícipes.

Verdade seja dita, assim que Anabal teve oportunidade, a primeira coisa que ele passou a executar foram obras em benefício da população e fez sua parte, como prefeito, neste difícil momento de pandemia.

Há quem diga: “Ah! Mas ele está fazendo isso por causa da eleição, são obras eleitoreiras”. — A pergunta é: “como ele poderia fazer alguma coisa nos primeiros três anos se a Câmara de vereadores de Seropédica o limitou em relação as verbas?”

Em 2017 ele tinha acesso apenas a 1% do orçamento. Em 2018, 3% e só em 2019/2020 liberaram 15%. Mesmo assim, por quase toda Seropédica, vemos muitas obras sendo feitas.


Pensamos da seguinte maneira: se são obras eleitoreiras ou não ( o que parece não ser o caso), que bom que estão sendo executadas. E mesmo que não seja reeleito, ele aplicou as verbas que teve acesso em favor do município. Já o governador Witzel, do RJ, não quis nem saber se seus atos iriam afetar os candidatos do seu partido, como é o caso do vereador professor Lucas, que também é do PSC. Que eleitor irá confiar-lhe votos diante desta situação? Afinal, todos nós sabemos como é a política. Se os candidatos do PSC vencerem, indiretamente, o governador acusado e em vias de ser preso, será beneficiado, com certeza.

Quem em sã consciência concordará com isso?

Embora saibamos que o vereador professor Lucas pode até ter boas intenções, o problema é arriscar conceder-lhe o cargo de prefeito e depois o povo de Seropédica, se arrepender amargamente. Na nossa opinião, este é um caso sério a ser pensado por cada cidadão.


Quanto a nós, aguardamos o desenrolar das ações contra o governador e torcemos que a justiça seja feita. Se for condenado, que ele pague caro pelo que fez, inclusive, sendo riscado da carreira política de uma vez por todas. Cremos que não devemos fortalecer seu partido elegendo seus candidatos, já que com isso, o governador, por tabela, vai tirar algumas vantagens partidárias.

Nos enviaram mensagens perguntando se estamos puxando o saco do prefeito. Simplesmente respondemos: "A maioria das pessoas que estão atacando o prefeito, estão direta ou indiretamente ligadas ao pré candidato, vereador professor Lucas. Entendemos seus interesses políticos. Já o nosso objetivo é compartilhar as coisas boas que estão sendo feitas em favor de Seropédica, independente das pessoas que estão fazendo isso.


Acompanhe nossas publicações e compartilhe caso concorde.


Amigos Unidos

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo