COVID-19, PROVIDÊNCIAS TOMADAS NO MUNICÍPIO

Atualizado: 24 de Jun de 2020

Apesar de muitas dificuldades, fortes ataques de candidatos de oposição e seus apoiadores, o prefeito de Seropédica tem cumprido sua missão. Até mesmo, em uma matéria na TV Record, vimos o repórter elogiando seu trabalho. Sabemos que houveram alguns problemas, afinal, são seres humanos e ninguém é perfeito.

Não estamos aqui pra exaltar a prefeitura, porque é obrigação do prefeito prestar um bom serviço ao município; mas cremos que devemos reconhecer, estimular e motivar, ainda mais, o trabalho em conjunto, principalmente em um momento como este.

Muitas pessoas sofreram, e ainda sofrem. Muitos perderam entes queridos, ficaram sem empregos, faliram.


Contudo, vemos um serviço dedicado que comprova o objetivo do prefeito e toda sua equipe em fazer o melhor neste caso. Todos tem trabalhado como podem para amenizar os riscos e a dor causadas pela Covid-19.


OS HOSPITAIS DE CAMPANHA FICARAM PRONTOS


FOTO: Programa Balanço Geral da Record


Diversos leitos e respiradores estão disponíveis e a população de Seropédica, que esperamos, não se deixe enganar por discursos, do tipo que tem como objetivo, derrubar o prefeito, vê com seus próprios olhos, os resultados.

Ainda não está excelente, sim; mas há um grande esforço da prefeitura em atender as necessidades, relativas à saúde, da população. O tempo revela a verdade, os feitos confirmam as intenções.

O Hospital de Campanha de Seropédica foi inaugurado. Teremos treinamento para capacitação dos profissionais de saúde que irão trabalhar nesta linha de frente, tendo em vista a peculiaridade do momento em que estamos vivenciando.

Sendo assim, é necessário o treinamento de todos os profissionais envolvidos, devido a utilização de alguns materiais de uso não habitual, como utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) corretamente, fluxo de atuação frente a pandemia, manejo clínico do paciente Covid na UTI ( Unidade de terapia Intensiva) e na enfermaria, acolhimento e humanização no atendimento dos familiares destes pacientes internados, dentre outras medidas.

A unidade terá 14 leitos de internação, dos quais 09 de enfermaria e 05 de unidade de terapia intensiva (UTI), com rede de gás instalada, ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros para verificação dos sinais vitais dos pacientes. Toda essa estrutura permite ampliar o número de leitos de UTI conforme a necessidade do nosso município. Um total de 50 profissionais trabalharão no local, sendo 14 médicos, 20 enfermeiros e técnicos em enfermagem, além de fisioterapeutas, assistentes sociais e guardas municipais.


Dr. Bruno Duarte / Diretor da Rede de Urgência e Emergência)

Fábio Moura / Coordenador do HCS



Reportagem da Record




Amigos Unidos

229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo