A GRANDE BATALHA CONTINUA

Atualizado: 24 de Jun de 2020

Eleições 2020 - Corrida Eleitoral.


Sua emancipação foi algo marcante, pergunte a quem participou ou conhece a história. Muita luta, muitas pessoas envolvidas, uma oposição astuta e até violenta. O município de Itaguaí, não queria perder a boquinha. Mas, as pessoas, reagiram, se uniram e tornaram Seropédica independente.

Primeira eleição, primeiro prefeito eleito, primeiros vereadores, muitas obras; escolas, postos de saúde, era um começo. Premiações, elogios, eleitores satisfeitos e o primeiro prefeito foi reeleito. Tudo parecia bem.

Após seu segundo mandato, este prefeito não poderia se candidatar e indicou outra pessoa; mas, houve um candidato de oposição, que com ataques e ofensas feitas por ele e seus apoiadores ao primeiro prefeito, prometia em seus discursos que seria muito melhor que o primeiro prefeito, que havia sido eleito e reeleito. Dizia que com ele, tudo seria diferente. Segundo este candidato de oposição, Seropédica teria um futuro muito mais promissor.

O candidato de oposição venceu as eleições. O povo aguardou o que ele prometeu em seus discursos de campanha. Mas ele não fez nada do que prometeu. E pra piorar, uma de suas decisões foi aumentar o valor do IPTU de maneira fraudulenta, pois não houve critérios técnicos para medições confiáveis; as pessoas então pagariam por um imposto, calculado com base no chute. Além disso, cometeu crimes e foi cassado.


Seropédica Antiga - @seropedicaAntiga – Página do Facebook


Em seu lugar, entrou o segundo colocado nas eleições que com ele, concorreu. Terminou o mandato do anterior prefeito, criminoso condenado, que foi interrompido por cassação, e fez campanha para ser eleito e ter seu próprio mandato.

Com ataques e ofensas feitas por ele e seus apoiadores ao primeiro prefeito eleito e reeleito, prometia em seus discursos que seria muito melhor que o desse primeiro prefeito. Dizia que com ele, tudo seria diferente. Segundo este substituto do prefeito cassado, que era de oposição, Seropédica teria um futuro muito mais promissor.


Venceu as eleições. O povo aguardou o que ele prometeu em seus discursos de campanha, mas nada aconteceu, pelo menos nada que fizesse bem ao município, como as obras tão necessárias; inclusive, nos discursos desses dois candidatos, uma das coisas que eles mais atacavam eram as obras executadas pelo primeiro prefeito.

Porém, este também cometeu crimes. Réu confesso, foi cassado. Outro o substituiu, exatamente o segundo colocado nas eleições que ele concorreu. Terminado o tempo de mandato do prefeito que foi cassado, este substituto se candidatou colocando-se como oposição ao primeiro prefeito e fez campanha para ser eleito e ter seu próprio mandato, por meio de ataques e ofensas feitas por ele e seus apoiadores ao primeiro prefeito. Ele também prometia, em seus discursos, que seria muito melhor que o primeiro prefeito que havia sido eleito e reeleito. Dizia que com ele, tudo seria diferente.

Segundo este substituto do prefeito cassado, que era de oposição, Seropédica teria um futuro muito mais promissor e também atacava as obras executadas pelo primeiro prefeito.


Seropédica Antiga - @seropedicaAntiga – Página do Facebook / FOTO: Revista Atual, 2015 – pág.17


Ele era chamado de “forasteiro” porque veio de fora, era um desses políticos de Itaguaí, que tiravam proveito do povo de Seropédica sem nada fazer para beneficiar o povo. Tanto que no período em que o povo se uniu para lutar pela emancipação, ele foi contra as pessoas que eram favoráveis a emancipação, pra se livrar de políticos como ele. Essas pessoas eram atacadas até mesmo com violência.

O governo deste prefeito, “forasteiro”, ficou marcado por ostentações, gastos desnecessários, alguns da equipe enriquecendo, alguns funcionários fazendo viagens internacionais, postando suas fotos nas redes sociais e por fim, levou Seropédica a falência, decretada por ele mesmo.


1995 - Este torneio foi criado pelo professor Henrique, handebol de rua. Seropédica Antiga - @seropedicaAntiga – Página do Facebook


Nas eleições seguintes, quem saiu vencedor foi justamente aquele que foi o primeiro prefeito eleito e reeleito após a emancipação. E ele está no cargo até hoje.

Publicada por: Julio Cicarino / 2 de abril de 2016 / página @seropedicaAntiga – Seropédica Antiga no Facebook


Estamos próximos das eleições; há um candidato que se diz oposição ao primeiro prefeito, que ocupa o cargo atualmente. Tanto ele como seus apoiadores, fazem campanha com discursos de ódio ao prefeito atual. Com ataques e ofensas feitas por ele e seus apoiadores ao primeiro prefeito, promete em seus discursos que será muito melhor que o primeiro prefeito, que foi eleito e reeleito e eleito pela terceira vez. Diz que com ele, tudo seria diferente. Segundo este candidato de oposição, Seropédica teria um futuro muito mais promissor e ataca as obras que o prefeito executa.

Este é o resumo da grande batalha política que Seropédica tem enfrentado até agora. Quer conhecer tudo com mais detalhes? Segue a gente lendo nossas matérias e nas redes sociais.


Você verá que é uma história e tanto.

Amigos Unidos.


FOTO: Site / Seropédica Online / Luiz Calderini



60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo